Em modo de oração


O som do jazz vagueia pela casa e ajuda a concentrar no trabalho. Os pensamentos multiplicam-se, bem como os afazeres, embora, em outro regime.

Não custa estar em casa, manter-se protegido. Não custa estar atento e seguro. O que custa, o que realmente deixa o coração apertado é não conseguir proteger os seus mais que tudo. Custa não saber como vai ser o dia de amanhã.

É importante manter as rotinas, estabelecer, dentro e fora de si, algumas regras para que os dias caminhem mais ligeiros. Tratar do equilíbrio físico com algumas caminhadas, agradecer diariamente, o privilegio de viver no campo, ver e ouvir os pássaros.  Ter a possibilidade de dançar, correr, mexer na terra.
Combater o queixume que impera na sociedade e a tendência de vermos tudo demasiado negro. Responsabilidade e contenção não quer dizer que tenhamos de ser derrotistas.

O exercício da gratidão continua. Tem de continuar, a bem da sanidade mental. Meditar mais vezes. Ouvir o silêncio. Acender uma vela e rezar por todos. Rogar para que este filme de ficção cientifica que agora se tornou realidade acabe e que não passe, apenas, de uma curta metragem, daquelas que vemos numa tarde de chuva, mas não queremos repetir.

Mais do que tudo, a oportunidade da Humanidade se reinventar. Haverá muito a aprender para sermos (mais) humanos.

_____________________________________________________
Texto en Español

En modo de oración


El sonido del jazz deambula por la casa y te ayuda a concentrarte en el trabajo. Los pensamientos se multiplican, así como las tareas, aunque en otro régimen.

No te cuesta estar en casa, estar protegido. No cuesta estar atento y seguro. Lo que cuesta, lo que realmente hace que su corazón quede apretado es no poder proteger a sus seres queridos más que nada. Cuesta no saber cómo será el mañana.

Es importante mantener las rutinas, establecer, dentro y fuera, algunas reglas para que los días sean más livianos. Tratar su equilibrio físico con algunas caminatas, agredecer a diario por el privilegio de vivir en el campo, ver y escuchar a los pajaros. Tener la posibilidad de bailar, correr, tocar la tierra.

Combatir la quejay los lamentos continuos que prevalece en la sociedad y la tendencia a ver todo demasiado negro. Ser consciente no significa que tengamos que ser derrotistas.

El ejercicio de gratitud continúa. Tiene que continuar, para nuestra sanidade mental. Meditar más seguido. Escuchar el silenci. Enciende una vela y rezar por todos. Ruego por esta película de ciencia ficción que se ha convertido en realidad llegue al final y que sea solo un cortometraje, como los que vemos en una tarde lluviosa, y no queremos repetirlo.

Más que nada, la oportunidad de la humanidad de reinventarse. Habrá mucho que aprender a ser (más) humano.



Comentários

Mensagens populares