Complicadices…


Já não há pachorra para complicadinhos, complicações ou complicadices neste mundo, já de si, complicado! Ufa! – desculpem o desabafo.

Há gente que revela um enorme prazer em arranjar 300 filmes para uma só solução. E pumba, lá metem mais areia na engrenagem quando só é preciso andar, sem grandes rodopios. Essas pessoas não vivem, infernizam. Sim, andam por cá com roupagens de quem habita nas bocas do Inferno, sempre com fogo a sair pelos olhos e um azedume que lhes amarga o coração.

Dá raiva, não é?! A tentação será responder à letra ao filme da arrogância e do pedantismo - e, às vezes, é preciso ter pêlo na venta, rodar a baiana ou partir a loiça toda para fazer ver com que fios se cozem as malhas do caminho.


Porém, decidi que a minha energia não seria afetada por essas complicações complicadas, pelo menos por agora - amanhã não sei, tudo é inconstante nos trampolins da existência humana. Assumo que a melhor resposta é deixar passar a onda de agressividade e não permitir que a energia do outro (complicadinho) me afete. É tão bom quando ficamos, somente, a observar o cenário, sem sermos arrastados pela negatividade - como se nos acomodássemos na cadeira do cinema, de pipocas na mão, à espera que a fita se desenrole.

Atualmente, perspetivo-me mais serena face a alguns episódios e circunstâncias que, no passado, me tiravam do sério. Também tenho as minhas complicadices, como é óbvio, mas até essas, já começo a perceber com maior distância, quando acontecem – creio que é meio caminho para sucederem com menos frequência.

Oh, Meu Deus, podia ter descoberto isto, há umas décadas atrás! A vida, o Universo, seja lá o nome que queiram dar, deve fartar-se de rir de nós, com certeza. Aliás, eu farto-me de rir de mim própria, quando me vejo em fases distintas do crescimento. Hoje acredito que, se me aparecem complicadices à frente é porque ainda tenho de aprender com elas - tudo reflete aquilo que somos ou o que necessitamos, a cada momento.

No duelo final, a simplicidade ganha. Ela ganha sempre.

É do simples que viemos e é, na essência, ao que pertencemos. Para quê complicar?!
Como diz a música dos Titans, "é preciso saber viver!"...

“A simplicidade é o último degrau da sabedoria.”
(Khalil Gibran)


Texto en Español

Complicaciones...

¡Ya no hay paciencia para gente complicadita o complicaciones en este mundo, ya de sí, complicado! ¡Ufa! - disculpen el desahogo.

Hay gente que revela un enorme placer en hacerse 300 problemas para una sola solución. Y allí meten más arena en el engranaje cuando sólo hay que andar, sin grandes giros. Esas personas no viven, infernizan. Sí, andan por aca con trajes de quien habita en las bocas del Infierno, siempre con fuego saliendo por los ojos y una amargura en el corazón.

Da rabia, ¿verdad?! La tentación será responder a la letra de la película de la arrogancia y de la pedantería - y, a veces, es necesario tener responderles com todo para hacer ver con qué hilos se cocen las mallas del camino.

Sin embargo, decidí que mi energía no se vería afectada por estas complicaciones complicadas, al menos por ahora - mañana no sé, todo es inconstante en los trampolines de la existencia humana. Asumo que la mejor respuesta es dejar pasar la ola de agresividad y no permitir que la energía del otro (complicado) me afecte. Es tan bueno cuando nos quedamos, solamente, a observar el escenario, sin ser arrastrados por la negatividad - como si nos acomodáramos en la silla del cine, comendo pochoclo, esperando que la cinta empieze.

Actualmente, me observo más serena ante algunos episodios y circunstancias que, en el pasado, me sacaban de lo serio. Yo también tengo mis complicaciones, por supuesto, pero incluso esas, ya empiezo a percibir con mayor distancia, cuando ocurren - creo que es medio camino para suceder con menos frecuencia.

Oh, Dios mío, podría haber descubierto esto hace décadas! La vida, el universo, como quiera que lo llamen, debe estar harto de reírse de nosotros, seguro. De hecho, me río de mí misma cuando me encuentro en fases distintas de mi crecimiento. Hoy creo que, si me aparecen complicaciones por delante es porque aún tengo que aprender de ellas - todo refleja lo que somos o lo que necesitamos, a cada momento.

En el duelo final, la simplicidad gana. Siempre gana.

Es de lo simple que venimos y es, en esencia, a lo que pertenecemos. ¡Para qué complicar?!
Como dice el tema de los Titans, "es necesario saber vivir"...


"La simplicidad es el último escalon de la sabiduría."
(Khalil Gibran)

Comentários

Mensagens populares