Trevos de 4 folhas em Paris - parte IV

 

Como já tive oportunidade de referir em textos anteriores (trevos de 4 folhas,trevos de 4 folhas - parte II, trevos de 4 folhas - parte III) , tenho uma relação especial com os trevos de 4 folhas. Bem sei que não é caso único, já que esta planta evoca, em muitas pessoas, um sentimento de positividade e de bom augúrio. A minha ligação com os trevos constitui uma herança da minha mãe, uma vez que ela era uma mulher extremamente intuitiva, para quem os rituais e as ditas superstições incorporavam sentido.

Acabo, neste momento, de ter um insight fabuloso. A minha mãe valorizava, de modo instintivo, aspetos que eu tenho andado a aprender a cultivar (mais) na minha vida, nomeadamente: ser menos racional e estar conectada aos ciclos da natureza – talvez só tenha de espreitar para dentro de mim para (re) encontrar o poder e a sabedoria natural.

Ora, quando me permito estar em presença, no “aqui e no agora”, na contemplação do que sinto e do que está ao meu redor, os milagres acontecem. Acredito que a magia se manifesta em pequenos instantes em que o ser humano abdica do controlo desenfreado - e tenho tido provas disso.


Numa viagem recente a Paris com o meu companheiro de vida, além das belíssimas paisagens e caminhos que desbravámos juntos, fui presenteada com um instante completamente cintilante. Em pleno ambiente urbano, ao passear por meio de pracetas e jardins, descobri, inesperadamente, um canteiro de trevos de 4 folhas. Reconheci-os, de imediato, não usando a razão, do tipo “deixa-me contar as folhas, 1,2, 3,4!”, mas acolhendo a voz da minha intuição que me aquecia o peito, com uma energia subtil.

Mais bonito este momento se tornaria se soubessem no que eu estava a pensar naquela caminhada – mas isso fica só para mim. A magia acontece, é o que vos posso garantir. As lágrimas escorreram pela minha face, lavando a felicidade que brotava do meu coração. Uma fusão de amor e significado. O sentido que a vida nos vai mostrando, a cada passo – basta deixarmos. Obrigada!

“Existe no interior de cada mulher uma força poderosa, feita de bons instintos, de uma criatividade apaixonada e de um conhecimento inmemorial”
(Clarissa Estés, Mulheres que correm com os lobos)

Texto en Español

Tréboles en París
Como ya he dicho en textos anteriores, tengo una relación especial con los tréboles de 4 hojas. Bien sé que no es un caso único, ya que esta planta evoca, en muchas personas, un sentimiento de positividad y de buen augurio. Mi conexión con los tréboles es una herencia de mi mamá, ya que ella era una mujer extremadamente intuitiva, para quien los rituales y las supuestas supersticiones incorporaban sentido.

Acabo de tener una visión fabulosa. Mi mamá valoraba de manera instintiva aspectos que estoy aprendido a cultivar en mi vida, a saber, ser menos racional y estar más conectada a los ciclos de la naturaleza - tal vez solo tenga que mirar dentro de mí para (re) encontrar el poder y la sabiduría natural.

Ahora, cuando me permito estar en presencia, en el "aquí y en el ahora", en la contemplación de lo que siento y de lo que está a mi alrededor, los milagros ocurren. Creo que la magia se manifiesta en pequeños instantes en que el ser humano abdica del control desenfrenado - y he tenido pruebas de ello.

En un viaje reciente a París con mi pareja, además de los hermosos paisajes y caminos que hemos recorrido juntos, tuve un instante completamente brillante.
En pleno ambiente urbano, al pasear por medio de plazas y jardines, descubrí, inesperadamente, un lecho de tréboles de 4 hojas. Los reconocí, de inmediato, no usando la razón, del tipo "déjame contar las hojas, 1,2, 3,4!" pero acogiendo la voz de mi intuición que me calentaba el pecho, con una energía sutil.

Más hermoso este momento se volvería si supieran lo que yo estaba pensando en aquella caminata - pero eso queda solo para mí. La magia sucede, es lo que puedo asegurarles. Las lágrimas corrieron por mi rostro, lavando la felicidad que brotaba de mi corazón. Una fusión de amor y significado. El sentido que la vida nos va mostrando, a cada paso - basta que lo dejemos. ¡Gracias!

"Existe en el interior de cada mujer una fuerza poderosa, hecha de buenos instintos, de una creatividad apasionada y de un conocimiento inmemorial"
(Clarissa Estés, Mujeres que corren con los lobos)

Comentários

Mensagens populares