EU SOU...

 

Desta vez, a caneta fluiu noutro formato – uma reflexão diferente sobre a importância da meditação e do processo de autoconhecimento na minha vida.


Eu sou o espírito por detrás dos pensamentos,

emoções,

sensações.


A tela em branco,

imaculada,

em que se projetam todas as impressões

sob a forma de medos,

hesitações e interrogações.

 

Eu sou o vazio que me preenche de uma luz só minha

e do mundo ao mesmo tempo.

E é para aí que vou quando medito.

Nem sempre se torna fácil lá chegar...

Por vezes, a permanência é de curta duração.

Porém, o tempo, ali, parece infinito.


É nesse lugar que me alimento,

Nutrindo-me do que me faz sentido.

Uma viagem de ida que garante a escolha do verdadeiro significado.

 

Quem serei eu quando deixo de lado os rótulos desta dimensão,

os papéis que desempenho,

as lutas que tenho travado?


A consciência inconsciente da nossa existência.

O motivo de quem se (re) constrói a partir da quietude,

Sem qualquer esforço.

Não é preciso forçar, nem esforçar-se em demasia.

Basta deixar-me levar pelo impulso que sopra e me ergue para o alto.

 

Eu sou…


Texto en Español

Yo soy

Yo soy el espíritu detrás de los pensamientos,

emociones,

sensaciones.

 

La pantalla en blanco,

inmaculada,

donde se proyectan todas las impresiones

en forma de miedos,

vacilaciones e interrogantes.

 

Soy el vacío que me llena de mi propia luz

y del mundo al mismo tiempo.

 

Y ahí es donde voy cuando medito.

No siempre es fácil llegar...

A veces la estancia es de corta duración.

Pero el tiempo allí es infinito.


Es en este lugar que me alimento,

Nutriendome de lo que tiene sentido para mí.

Un viaje de ida que nos garantiza la elección del verdadero significado.

 

¿Quién soy yo cuando dejo de lado las etiquetas de esta dimensión,

las funciones que desempeñe,

las peleas que he estado luchando?

 

La conciencia inconsciente de nuestra existencia.

El motivo de quien se (re) construye a partir de la quietud,

Sin ningún esfuerzo en absoluto.

No hay que forzar ni esforzarse demasiado.

Sólo déjarme llevar por el impulso que sopla y me levanta hacia lo alto.

 

Yo soy...


Comentários

Mensagens populares