Sheidy
Sonhei contigo esta noite. De vez em quando, ao longo destes anos de ausência, sonho contigo. Apareces-me, como sempre foste: tranquila, serena, generosa. Sinto que me vens dizer qualquer coisa, mas quando acordo, não consigo decifrar a mensagem - eu tenho a mania de analisar tudo e talvez não seja para mentalizar, somente intuir…
Privei contigo durante 9 anos e foste o animal de estimação a quem mais me liguei na vida. Sorrio, imediatamente, quando vejo a tua fotografia porque me inspira paz.
Recordo-me bem da minha resistência quando a Daniela te quis levar para a nossa casa, legado de uns vizinhos que se mudaram. Relutava o facto de termos um cão num apartamento e todas as condicionantes, subjacentes à responsabilidade que sentia pela família - até demais para a minha idade. Porém, hoje sei que resisti para não me apegar, pois sabia que me irias roubar o coração, se eu deixasse. A relutância foi quebrada logo na primeira noite em que te ouvi chorar e te fui buscar para o meu quarto. A partir daí, tornámo-nos as melhores amigas.
Eras uma companheira incrível, fizemos tantas caminhadas juntas e esperavas por mim à porta da padaria quando ia comprar pão. Não podia pedir que fosses mais inteligente e madura. Apaixonaste-te pelo Blue, namoravam por debaixo do portão, mesmo à chuva, ele ficava à tua espera, ao estilo “A dama e o vagabundo”. Tiveram filhos lindos; uma das crias, a Scotex viveu com a nossa família durante 16 anos. Também me recordo da mãe que eras, um exemplo de cuidado e ternura.
Não sei por onde andarás agora, noutros planos ou dimensões. Mas sei que, de vez em quando, dás cá um salto, aos meus sonhos – e é maravilhoso! Tantas saudades tuas, minha Sheidy. Acredito que és, de alguma forma, o meu anjo protetor e conforta-me a imagem dos teus olhos, pacíficos e doces, como se tivessem uma legenda: “Está tudo bem!”.
Até breve… até ao meu próximo sonho, Sheidy Macaca Chincha*
*Nome completo que lhe demos, já não me lembro porquê.
"Os animais dão exemplos de que o amor foge de qualquer lógica racional. "
Rama Pashupati
"Los animales nos dan ejemplos que el
amor huye de cualquier lógica racional. "
Comentários
Enviar um comentário